• Máx: ?

Proerd deve beneficiar cerca de 100 estudantes neste segundo semestre

- Publicado em 03/08/2018 às 10:42 - Atualizado em 03/08/2018 às 10:42

Proerd 2018 Baixar Imagem

Ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão, para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. Essa é a principal proposta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação dos municípios.

Em Trombudo Central, a atividade vai iniciar neste segundo semestre letivo de 2018, envolvendo cerca de 100 estudantes matriculados no 5º ano do ensino fundamental. “Aqui no município, o Proerd é desenvolvido pelo policial Sérgio Luiz da Silva, o Bili. Em agosto, ele desenvolve um planejamento nas escolas, e a partir de setembro inicia o trabalho junto aos estudantes nas salas de aula”, explica a secretária Cátia Marangoni Geremias.

Uma ação que consiste em um esforço cooperativo, estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O encerramento está previsto para novembro, quando ocorre a formatura com entrega dos certificados.