• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Mudança no Sistema de Gestão da Prefeitura promete mais agilidade nos serviços

- Publicado em 09/08/2018 às 16:43 - Atualizado em 09/08/2018 às 16:43

Novo Sistema de Gestão Baixar Imagem

Atualmente, os principais serviços de gestão da Prefeitura de Trombudo Central ocorrem através de um sistema de desktop, ou seja, que exige a utilização de uma estrutura de servidor centralizadora das informações. “Hoje, por exemplo, havendo a necessidade de compra de um produto pela Secretaria de Saúde, é necessário que ela seja efetuada diretamente na Prefeitura, onde se encontra o servidor do atual Sistema de Gestão”, explica o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

Mas, a partir desse mês, a empresa Betha, especialista em software para gestão pública, inicia a implantação de um novo sistema. O diferencial é que ele é on-line, possibilitando muito mais agilidade aos serviços, a descentralização das tarefas e a eliminação dos custos de manutenção do servidor, que será dispensado. “Em reunião com a Betha, nossa equipe já recebeu orientações relacionadas ao novo sistema, com demonstração de como deve ocorrer o trabalho prático. Criamos agora um cronograma para ajustes e configurações”, observa a prefeita Geovana Gessner.

A configuração inicia com o setor de Contabilidade, tendo como previsão o mês de dezembro para implantação total, envolvendo também os setores de Compras, recursos Humanos, Patrimônio e Tributação. “Com o sistema via web, que é piloto em Trombudo Central, as informações poderão ser acessadas de qualquer lugar pelos funcionários habilitados, utilizando o computador e, até mesmo, um celular”, finaliza Geziel.  


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar