• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Comissão realizará análise inicial do conteúdo do livro dos 60 anos de Trombudo Central

- Publicado em 09/08/2018 às 16:46 - Atualizado em 09/08/2018 às 16:46

Comissão Livro 60 anos Baixar Imagem

Em comemoração aos 60 anos de Trombudo Central, a cidade vai ganhar um livro destacando em suas páginas um resgate histórico do município, desde a emancipação até os dias atuais. O material vai trazer também “histórias contadas” por 15 pessoas que vivenciaram essas seis décadas de progresso e conquistas.

A obra foi escrita por Saulo Adami, escritor renomado, com 100 livros. “Feitas as entrevistas e com a coleta de informações históricas, o conteúdo que deve ser impresso no livro já está finalizado. Agora, uma Comissão, formada por 13 integrantes, terá a tarefa de analisar os escritos e, se necessário, sugerir complementos que possam enriquecer a obra”, explica a secretária de Educação, Cátia Marangoni Geremias.

Integram a Comissão a prefeita Geovana Gessner, professores de História e Língua Portuguesa, membros da Academia Brasileira de Letras, seccional de Trombudo Central, entre outros profissionais. A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 22, onde serão apresentadas, discutidas e avaliadas as considerações de cada membro. “O lançamento do livro vai ocorrer em novembro, durante a Feira do Livro alusiva aos 60 anos”, destaca Cátia.

Saulo Adami: escritor catarinense que tem no currículo 100 livros de sua autoria, desde obras de poesia, contos, crônicas, romances e, até mesmo, biografias de cidades, como o livro Fotos Antigas de Balneário Camboriú, de Sérgio Ulber, o qual Saulo foi o responsável pelos textos.

Natural de Brusque, a maior conquista de sua carreira foi o lançamento recente do livro que é fruto de 40 anos de pesquisa, intituladoHomem não entende nada! Arquivos secretos do Planeta dos Macacos.  Fonte: Previamente


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar