Trombudo Central: Pais em isolamento devem manter filhos em casa

 

Pais isolados não devem mandar filhos para escola, essa é a orientação da secretária de Educação de Trombudo Central, Marcia Salvador ao receber denúncias sobre a irresponsabilidade das famílias. “A escola é o lugar mais seguro. Seguimos com todos os protocolos, as crianças usam máscara, álcool em gel. Higienizamos a sala a cada troca de turno, desinfetamos o espaço quando ocorre o caso positivo. Fizemos tudo isso para segurança dos alunos e dos pais”, disse Márcia.

 

A secretária de Educação pontua que a situação está controlada nas instituições educacionais. Entretanto, denúncias foram realizadas apontando a irresponsabilidade dos pais que apresentaram sintomas da COVID-19, foram orientados a seguir em isolamento domiciliar, porém continuaram enviando os filhos à escola. “A gente estimula a comunidade a fiscalizar. Mesmo com a situação controlada nas escolas, estamos com índice alto de ativos no nosso município. Só vai diminuir quando cada um fizer sua parte”, enfatiza Marcia.

 

Desde a volta as aulas, Trombudo Central tem alinhado o trabalho com as unidades educacionais para evitar a transmissão coletiva. Do dia 17 de fevereiro até dia 12 de março, 42 crianças se afastaram da escola, três testaram positivo. Cinco profissionais entre professores, estagiários e auxiliares também positivaram para a doença.