IPTU: Prefeitura de Trombudo Central incentiva emissão de boleto pela internet

 

Com o aumento nos casos ativos da COVID-19, a Prefeitura de Trombudo Central orienta a população a emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela internet. A partir desta segunda-feira, dia 22, o atendimento presencial no setor de Tributos deve ser evitado. O fluxo de pessoas aumentou desde a liberação das guias de 2021 e a emissão do boleto pelo site da Prefeitura é uma alternativa prática e rápida que evita filas e aglomeração.

 

“Precisamos zelar pela saúde das pessoas e do servidor público. A população pode procurar alternativas antes de vir até o setor de Tributos. Peçam ajuda aos filhos, aos netos, aos vizinhos, para imprimir o boleto em casa ou na empresa”, orienta o secretário de Administração, Geziel Balcker.

 

Para emitir o boleto na internet é simples. O primeiro passo é digitar www.trombudocentral.sc.gov.br, na tela inicial clicar em IPTU ON-LINE. Na página seguinte o contribuinte seleciona pessoa física ou jurídica e adiciona o número. Uma tela aparecerá com os valores. Basta optar pela forma de pagamento, cota única ou parcelamento, que o sistema vai gerar a guia.

 

Opções de pagamento
A opção pelo pagamento único até 15 de abril terá desconto de 15% sobre o imposto. É possível também parcelar em até seis vezes com primeiro pagamento em 17 de maio.

As taxas de lixo, alvará e ISSQN também já podem ser solicitados pela população.