Moradores de Trombudo Central se unem para pavimentar rua em parceria com a Prefeitura

 

Mais uma rua será pavimentada em Trombudo Central, através da parceria entre população e a Administração Municipal. No momento, está em obras a Rua 12 de outubro. O trabalho para preparar a via iniciou segunda-feira, dia 12. “A Prefeitura será responsável pela tubulação, preparação da base e ainda vai ceder o maquinário. Os moradores contratam a empresa e pagam pela mão-de-obra e o material”, explica a prefeita Geovana Gessner.

 

Cerca de 1030 metros quadrados da rua serão pavimentados com lajota. “Uma reunião foi promovida em fevereiro para repassar as informações e sanar dúvidas. Essa etapa é fundamental pois a parceria só é estabelecida quando cem por cento dos moradores autoriza a obra”, pontua a prefeita.

 

O calçamento vai melhorar o acesso dos residentes às moradias, além de evitar poeira e lama.

 

Novas obras
A Administração está nas tratativas para contemplar mais duas ruas através da parceria. A pavimentação da Rua Santa Catarina e da Rua Roberto Schulle devem sair do papel em breve.

 

No total, seis vias foram pavimentadas através desse sistema em Trombudo Central. Os moradores das ruas Rosa Niquelatti, Walter Bell, Max Piske, Dalila Fernandes e Bruno Batista Melchioretto deixaram de conviver com o pó e a lama, e viram seus imóveis valorizados com a obra.

 

Outras pavimentações
A Administração Municipal de Trombudo Central acompanha também a obra de pavimentação de outra importante rua do município. A segunda etapa da Rua Jorge Lacerda está em fase de conclusão, aguardando a camada asfáltica. A obra é realizada com recursos próprios e deve receber investimento de R$350 mil.