Trombudo Central estuda linha de crédito do FINISA

A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner e o vice Hermelino Prada, estiveram reunidos com vereadores e o secretário de Administração e Planejamento, Gesiel Balcker, para definir os encaminhamentos para aderir ao Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). Com a linha de crédito da Caixa Econômica Federal o município terá acesso imediato a recursos que garantem investimentos na área de obras e infraestrutura.

 

Com a linha de crédito o município poderá financiar até R$4 milhões para investir em revitalização e pavimentação. O intuito do executivo é melhorar as ruas Getúlio Vargas que dá acesso à cidade de Braço do Trombudo e a Ernesto Prada, no bairro Vila Nova. “A assinatura do FINISA também pode garantir a pavimentação com asfalto das ruas Afonso Ceolin na Bracatinga I e parte da Jorge Lacerda. Também está em estudo a possibilidade de contemplar a rua São Paulo”, comenta a prefeita Geovana Gessner.

 

O financiamento é amortizado em 120 parcelas com taxas atrativas, no ponto de vista do secretário de Administração. “A taxa do CDI, hoje em 2.65 com mais 20%, nós chegaríamos a 3.18, uma taxa atrativa. Trombudo Central tem condições claras para pagar sem comprometer o financeiro da Prefeitura”, ressalta Gesiel Balcker. O secretário pontua ainda a carência de um ano.

 

O projeto está sendo discutido com a Câmara de Vereadores que precisará aprovar o financiamento.