Saúde realizou mutirão de consultas médicas no final de semana

 

A Secretaria de Saúde de Trombudo Central realizou um Mutirão de Consultas Médicas com especialista na área de neurologia. A Unidade Básica de Saúde do bairro Liberdade esteve aberta no final de semana para atender os usuários com a requisição.

O objetivo do Mutirão de Consultas foi atender a demanda reprimida. Nesta primeira ação, o neurocirurgião contratado atendeu 80 pessoas. Foram 40 consultas realizadas na sexta-feira, dia 23 de abril, outras 20 no domingo, dia 25, e mais 20 atendimentos na segunda-feira, dia 21.

A prefeita Geovana Gessner e o secretário de Saúde, Alesio Jung estiveram acompanhando o trabalho no domingo. “Estávamos com uma demanda grande. Com essa ação zeramos a fila de atendimento com um médico que é referência na área em Santa Catarina, destacou o secretário.

“Isso é qualidade de vida, percebemos a alegria no olhar das pessoas e isso faz a diferença. Agradecemos toda a equipe que esteve contribuindo para o Mutirão, que trabalhou também no final de semana para que as pessoas fossem consultadas, orientadas e que saíssem da UBS com seu medicamento para começar o tratamento”, pontuou a prefeita Geovana.