Trombudo Central comemora 63 anos de Emancipação Político-Administrativa com eventos transmitidos pela internet

No próximo dia 22 de julho, Trombudo Central completa 63 anos de Emancipação Político-Administrativa. Devido a pandemia, a data terá diversas atividades com transmissão on-line.

 

“Depois dos desafios da pandemia, vimos que é o momento de retomar algumas ações. No ano passado o aniversário passou despercebido e a gente não queria que isso se repetisse. Em 2021, vamos utilizar a tecnologia a nosso favor, para envolver as pessoas e também criar esse clima nos 63 anos de história de Trombudo Central. As secretarias foram se organizando de forma que pudéssemos viver esse momento. Mesmo não tendo público, as famílias vão poder acompanhar a programação no conforto de casa”, pontuou a prefeita, Geovana Gessner.

 

Para comemorar o aniversário, foi desenvolvida uma programação especial. A eleição de rainha e princesas é o grande destaque. Nove candidatas vão disputar a coroa no dia 23 de julho, evento que será transmitido pelo facebook da Prefeitura de Trombudo Central, às 20h. Após a escolha, terá show com a banda Chamatyva.

 

“Será uma inovação fazer a escolha da rainha sem público, mas estamos trabalhando para o evento não perder o glamour. Será um evento lindo, onde as pessoas vão poder votar numa das candidatas na publicação no facebook da Prefeitura de Trombudo Central, que será postada no domingo, às 18h. Quem receber mais curtidas, vai somar um ponto. A votação será encerrada no final do desfile”, destaca o secretário de Cultura, Deivid Cristiano Fava.

 

A programação ainda conta com jogos amistosos, espetáculo de dança e um show ambulante numa carreta com o Grupo Agora deu Samba, que vai percorrer os bairros da cidade. Está prevista também a realização do Campeonato Catarinense de Manobras sem a participação do público. Essa etapa será no Pavilhão de Eventos e terá live para a população não perder nenhum detalhe. A transmissão será pelas redes sociais do organizar do evento: Douglas Manobras.

 

“Em gratidão aos agricultores, vamos promover também, com alguns parceiros, uma palestra motivacional no sábado, dia 24, e uma confraternização entre eles, com todos os cuidados, em função do seu dia. Enfim, tem muita coisa bacana, toda a equipe se dedicou para juntos vivermos esses 63 anos de forma diferente”, completa a prefeita.

 

Geovana Gessner ainda destaca que o feriado do município teve uma alteração. A pedido das entidades empresariais, foi transferido para segunda-feira, dia 26 de julho.

 

Programação dos 63 anos

18 de julho

09h às 15h – Jogos Amistosos de Futebol de Campo (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

19 de julho

19h30 – Histórico Esportivo de Trombudo Central (transmissão pelo facebook do Rio do Sul Esporte)

 

20 de julho

19h às 20h20 – Jogos Amistosos de Futsal – sub-10 / sub-16 / sub-18 (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

21 de julho

18h40 às 21h – Jogos Amistosos de Futsal – sub-12 / sub-14 / adulto (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

22 de julho

19h às 21h30 – Jogos Amistosos de Futsal – sub-20 / adulto (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

23 de julho

20h – Escolha da rainha e princesas e show com a banda Chamatyva (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

24 de julho

10h – Homenagem ao Dia do Agricultor com palestra no S.E.R. KM10

17h – Carreta Palco com o Grupo Agora Deu Samba (pelos bairros da cidade com transmissão pelo Facebook da Prefeitura)

 

25 de julho

09h – Apresentação do Programa Domingo Show da Central FM com artistas locais e alunos de música da Secretaria de Cultura

11h – Campeonato Catarinense de Manobras – transmissão pelo Facebook Douglas Manobras

17h – Espetáculo de Dança (transmissão pelo Facebook da Prefeitura)