Concurso Público de Trombudo Central tem mais de 1.200 inscritos

O Concurso Público de Trombudo Central registrou mais de 1.200 inscrições. Os números foram divulgados pela empresa Uniase, responsável pelo processo na cidade. Foram abertas 54 vagas do quadro geral mais cadastro de reserva com faixa salarial entre R$1.326,67 a R$19.132,38.

O cargo mais procurado foi de Auxiliar Administrativo com 176 inscritos, em seguida vem a vaga de professor de educação infantil com 109 inscrições. O cargo de engenheiro civil também será disputado, com 59 candidatos.

A prova escrita acontecerá no domingo, dia 20 de março, no período da manhã. Para os cargos que exigem somente ensino fundamental, a prova será na Escola Hermann Blumenau em Trombudo Central. Para as demais vagas, que exigem ensino médio e ensino superior, a prova será na Unidavi em Rio do Sul.

“Com a quantidade de pessoas inscritas, não temos locais suficientes para aplicar a prova em Trombudo Central. Junto com a comissão foi decidido locar as salas da Unidavi, que possam receber os candidatos de forma mais confortável para realizar a prova. Importante reafirmar que todas as informações estão no site da Uniase, inclusive, na quinta-feira, dia 17, os candidatos vão poder conferir com antecedência a sua sala onde realizará a prova”, explica o secretário de Administração, Geziel Balcker.

No dia da prova, os candidatos devem chegar com antecedência. Os portões abrem às 08h e fecham às 8h50 da manhã. Às 9h a prova será aplicada. É necessário levar documento pessoal e caneta preta ou azul transparente. Estão proibidos o uso de eletrônicos e relógios.

No dia 08 de abril será divulgada a classificação final da prova objetiva e a convocação para prova prática que ocorrerá dia 10 de abril. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 19 de abril.

Orientações em relação a COVID-19

De acordo com o Decreto do Estado a máscara estará liberada. Cada candidato deve levar sua água em recipiente transparente e sem rótulo. Serão aceitos ainda chocolotes, barra de cereal e biscoitos desde que estejam em pacotes transparentes.