Encontro de Professores e Gestores

A Secretaria de Educação de Trombudo Central divulgou o calendário do início do ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino. Professores contratados em caráter temporário devem procurar a sede da secretaria, no centro da cidade, já nesta quinta-feira (31/01) para escolha das vagas a partir das 14h. Na segunda-feira (28/01), a secretária de educação, Tânia Waltrick se reuniu com gestores do município para avaliar as demandas ao longo do ano e implantação de programas e ações durante o ano letivo.No dia 4 de fevereiro, haverá reunião administrativa para todos os professores e gestores de Trombudo Central. O encontro será no Clube do Idoso a partir das 8h. No dia seguinte, um grupo de professores participa de uma palestra em Rio do Sul, com o professor César Nunes da Unicamp (SP). A saída do grupo está marcada para as 13h30min no centro da cidade.As aulas na rede infantil começam no dia 11 de fevereiro. No ensino fundamental, os alunos iniciam o ano letivo após o feriado de carnaval, no dia 13 de fevereiro. Cronograma do início de ano 31/01 – Escolha de professores contratados em caráter temporário na Secretaria Municipal de Educação a partir das 14h. 04/02 – Reunião administrativa para professores e gestores – Início 8h até às 12h no Clube dos Idosos. 04/02 – Período vespertino, profissionais com 40h, deverão comparecer nas unidades de educação. 05/02 – Período matutino (professores com 40h) devem trabalhar nas unidades.Período vespertino – Palestra em Rio do Sul: Currículo – Educação FundamentalProfessor César NunesSaída do ônibus no centro às 13h30minLocal: Parque Universitário Norberto Frahm – Rio do Sul 06/02 – Educação infantil e ensino fundamental em suas unidades 07/02 – Educação infantil nas unidades em atividades com suas coordenadoras. 08/02 – Ensino fundamental – Formação do SEFE – Início às 8h na C.E.B. Arthur Bruno Jandt  11/02 – Início das atividades com crianças da educação infantil integral. Ensino fundamental e educação infantil parcial nas unidades, organizando as atividades. 12/02 – Feriado para educação infantil parcial e para o ensino fundamental. 13/02 – Início de todas as atividades letivas com alunos em Trombudo Central.