Prefeito preocupado com geração de empregos

A demora para liberação de licenças que autorizam a construção de novas empresas no município de Trombudo Central tem tirado o sono do prefeito Sílvio Venturi. Ao reassumir o cargo após período de férias desde início de janeiro, o líder do executivo teve de reencontrar-se com a extensa burocracia que impede o início imediato para a implantação de empresas no distrito industrial da cidade. A área foi preparada especificamente para receber investidores interessados em montar negócios na cidade, com infraestrutura completa construída pela prefeitura. Ao menos 10 estabelecimentos já mostraram interesse em aproveitar o incentivo da prefeitura que doou os terrenos e providenciou infraestrutura, mas as licenças ambientais estão atrasando o início dos negócios. “Somente uma empresa interessada já teria ao menos 80 novos empregos para gerar. Para uma cidade do porte de Trombudo Central isso é muita coisa. Estamos ficando atrasados”, lamentou o prefeito.A expectativa é de que os projetos sejam aprovados até o final do ano para autorizar a instalação das empresas. “Aguardamos três anos e fomos trabalhando paralelamente nas melhorias nos terrenos. Tivemos várias alterações nos projetos e isso foi um fator muito negativo. Mas vou lutar para que tudo se encaminhe o mais breve possível”.