Unidade do Corpo de Bombeiros será inaugurada

Após oito meses de tratativas, a antiga ambição da comunidade trombudense de contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros se torna realidade. Será inaugurada no dia 19 de fevereiro, às 10h, a unidade de Trombudo Central, com a presença do governador Raimundo Colombo e demais autoridades políticas e militares. Com investimentos oriundos de convênios e também da prefeitura do município, o pelotão está instalado no Centro da cidade, anexo à rodoviária. O prefeito de Trombudo Central, Silvio Venturi, destacou o esforço para a implantação da unidade no município. “Essa nova unidade é um sonho para a cidade e região e auxiliará muito no tempo de resposta dado para qualquer acionamento”. A sede atenderá aos municípios de Agronômica, Braço do Trombudo e Agrolândia, que somam cerca de 24 mil habitantes. A instalação da unidade foi realizada com investimentos de convênios e da Administração Municipal, num total de aproximadamente R$ 40 mil.Atuarão na unidade dois militares em regime de plantão e também o efetivo voluntário, sob o comando do 1º Sargento dos Bombeiros Militares, Ailton José Albuquerque. A sede de Trombudo Central também conta com um caminhão auto tanque, um auto socorro de urgência e uma viatura administrativa. O telefone para contato da unidade é (47) 3544-0982 e o número de emergência é o 193.