Capacitação para profissionais da Assistência Social

Cerca de 60 servidores das Assistências Sociais da Comarca de Trombudo Central participaram de uma capacitação realizada na última quarta-feira (27/02). O encontro teve como objetivo a discussão de ações conjuntas para consolidar as conquistas e superar as dificuldades.O evento contou com palestras do Juiz da Infância e Juventude, Dr. Lenoar Bendini Madalena, da Dra. Dalila Maria Pedrini, que falou sobre a LOAS e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também sobre as atribuições e responsabilidades dos municípios na concretização do SUAS.Já na parte da tarde, os Secretários e Equipes da Assistência Social dos Municípios e Conselheiros deram encaminhamento ao Planejamento do Trabalho em Rede dos 4 Municípios, diante da pauta de 2013 para a Assistência Social dos Municípios: Plano Municipal de Assistência Social 2013-2016; Plano Pluri-Anual (PPA) 2014-2017 e a Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Gestão e Financiamento da Assistência Social.