Prefeito apóia melhorias no trevo

O Prefeito de Trombudo Central, Silvio Venturi, declarou nesta semana que desde o início do seu primeiro mandato vem buscando alternativas para melhorar o acesso à cidade, através da BR-470. O problema está na estrutura do trevo principal, cenários de vários acidentes com feridos e mortos.Em 2009, por exemplo, durante Audiência Pública em Rio do Sul, onde a rodovia federal foi o foco das discussões, Silvio já havia demonstrado preocupação e colocou o assunto na pauta de debates. Dias depois, a cidade de Trombudo Central foi sede de uma importante reunião, onde o trevo voltou a ser o tema principal. “Estivemos reunidos com deputados, representantes da comunidade e os chefes do executivo das cidades vizinhas. A ideia foi construir uma espécie de viaduto no local. Mas não houve acordo quanto ao pagamento para elaboração do projeto”, lembra o Prefeito.A saída foi recorrer ao Governo Estadual.  Em Florianópolis, o então Secretário de Estado de Estado da Infraestrutura garantiu que o estado bancaria os custos com a elaboração do projeto. Inclusive, técnicos estiveram no trevo fazendo levantamentos, mas o projeto mesmo nunca foi visto. “É lamentável. A população está com medo e preocupada. Mesmo com inúmeros esforços, parece que nada valeu a pena”, lamenta.MANIFESTAÇÃOEm novembro de 2011, incentivada pela administração pública de Trombudo Central, a comunidade realizou um grande manifesto. O trânsito na rodovia chegou a ficar parado por 15 minutos. A mobilização envolveu, principalmente, moradores de Trombudo Central, Agrolândia, Braço do Trombudo e Atalanta, ou seja, aquelas pessoas que mais usam o local e correm riscos diários.