Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Infanto Juvenil

O sábado da próxima semana, dia 18 de maio, é Dia Nacional de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil. Entre as propostas deste ano está a prática de ações que conscientizam a população sobre a importância da denúncia. Tanto que o tema trabalho é: Seja a voz de quem não pode falar. Denuncie. Disque 100. Em Trombudo Central, o trabalho de conscientização já começou. Próximo ao trevo de acesso à cidade e no Centro, dois outdoors servem de alerta. E para a semana que antecede o dia 18, os integrantes do Fazendo Arte/ Projovem e Arte Total, profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação e membros do Fórum Municipal Pelo Fim da Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil estarão mobilizando escolas e a população. Divididos em grupos e uniformizados com camisetas confeccionadas especialmente para a data, vão ser distribuídos panfletos com mensagem de alerta. O objetivo principal é alertar a população, visando cessar as violações e mostrar a importância da denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100 de forma anônima.

PARCEIROS:Outdoors
Metalbo