Telecentro Comunitário

A cidade de Trombudo Central conta com um Telecentro Comunitário, que trata-se de um espaço público que permite ao cidadão interagir com o outro e oportuniza o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação. A estrutura foi montada em uma sala no prédio da prefeitura, ao lado da Secretaria Municipal da Educação e Esportes.No local há vários computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades que visam promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. Inclusive são oferecidos cursos e oficinas.Entre as principais diversas atividades desenvolvidas no local estão:– Cursos de informática básica;– Curso de navegação na internet;– Acesso à internet;– Oficinas de alfabetização digital.– Uso livre dos equipamentos;– Impressão de trabalhos e documentos de utilidade pública.