Seminário Estadual de Gestores

A capital de Santa Catarina sediou o IV Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, nos dias 15, 16 e 17 de maio. Várias cidades do estado tiveram representantes no evento, inclusive Trombudo Central.  Participaram da viagem de trabalho a Florianópolis a Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Luana Goedert Hasse, a psicóloga, Elisangela Rohden Hobus e a Assistente Social do Proteção Social de Média Complexidade, Elizete Righes. Nos três dias foram discutidos assuntos como: Sistema Único da Assistência Social (SUAS), financiamento da política de assistência social, controle social e conferências municipais. Teve ainda o lançamento do livro “O Sistema único de Assistência Social em Santa Catarina: Avanços e Desafios a partir das Experiências Municipais”.