II Encontro de Alimentação Escolar

Gestores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar e agricultores familiares vão participar em Florianópolis, nos dias 06 e 07 de junho, do II Encontro Catarinense de Alimentação Escolar. Os temas trabalhados serão:

*A gestão do PNAE e sua importância local
*Educação alimentar e nutrição
*PNAE e Agricultura familiar: desenvolvimento local
*Responsabilidade social na alimentação escolar

Objetivo: possibilitar a troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).Trombudo Centra vai estar representado no evento pela nutricionista Joelma Pasqualli Paganini. Ela vai participar de uma das atividade programadas, onde serão relatadas atividades relacionadas ao cardápio, avaliação e educação nutricional. Joelma vai explanar sobre o projeto que ela desenvolveu junto a educação trombudense, intitulado: Alimentação e qualidade de vida, através de práticas pedagógicas inovadoras objetivando a saúde. Vão participar também a Vice-prefeita Hanelore Hedler, a Secretária Municipal da Educação e Esportes Cátia Regina Marangoni Geremias e a Conselheira da Alimentação Escolar Morgana Tamara Wlock Fabris.