Revitalização das praças

As principais praças de Trombudo Central passam por um grande trabalho de revitalização. São elas: Praça Artur Siewerdt, que fica na frente da Prefeitura, e a Praça 22 de Julho, onde estão o chafariz, o coreto e a rodoviária. A obra é executada com a parceria do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. Investimento: R$ 199.934,00.A ideia é oferecer à população espaços de lazer mais acolhedores. As áreas de passeio vão ser padronizadas com o uso do paver. Essa mudança é a primeira tarefa da empresa responsável pela execução da obra. Parte da estrutura atual vai passar por reparos, mas será mantida. “Vamos manter também as árvores que lá estão e que já fazem parte da nossa história”, observa o Prefeito Silvio Venturi. Para deixar as praças mais iluminadas e seguras serão investidos principalmente no sistema de iluminação. A conclusão dos trabalhos está prevista para outubro.

História: As duas praças foram inauguradas há 27 anos, no ano de 1986, quando o prefeito na época era Arnoldo Rinnert e o vice Werner Müller. Na mesma data foi inaugurada a rodoviária.