Aparelho de ultrassonografia bovina

Criadores de gado de Trombudo Central que trabalham com a produção de leite passam a contar com um serviço veterinário diferenciado, oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Com o crescimento da atividade no município, foi colocado à disposição dos agricultores trombudenses um aparelho de ultrassonografia para bovinos. O equipamento é considerado de alta tecnologia em reprodução, usado principalmente para o acompanhamento médico da gestação do animal.A utilização do aparelho vai ocorrer nas quintas e sextas-feiras, com agendamento prévio na Secretaria. O médico veterinário responsável pela utilização da ferramenta é João Vasco Dutra Junior.

ULTRASONOGRAFIA BOVINAA utilização da ultrassonografia bovina é um dos mais profundos avanços no campo da reprodução animal. O exame ginecológico mais acurado e detalhado, o diagnóstico de gestação precoce, a sexagem fetal e o diagnóstico de patologias no útero e ovários são apenas alguns exemplos do potencial desta técnica. Além de não invasiva, ela fornece resultados precisos, rápidos e precoces.