Inauguração Creche Proinfância

As 80 crianças que frequentavam o Centro de Educação Infantil Gente Miúda, no Bairro Vila Nova, em Trombudo Central, passam a ser atendidas a partir desta segunda-feira (15/07) na nova Creche Proinfância. A estrutura foi construída no bairro Liberdade, conforme padrões exigidos pelo Ministério da Educação. São quatro salas de atendimento às crianças, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, lactário e fraldário.  A equipe é formada por 20 profissionais, entre coordenadores, professores, auxiliares de sala, merendeiras e estagiárias. A inauguração da nova unidade de ensino ocorreu na noite de sexta-feira (12/07). Pais, professores e autoridades prestigiaram a entrega dessa importante estrutura para uso da comunidade, através da Secretaria Municipal da Educação e Esportes.Foram investidos R$ 753.230,89 na construção do prédio e na compra de mobílias e equipamentos. Recursos do Governo Federal: R$ 672.230,89; recursos da Prefeitura: R$ 81 mil.