Piscicultores recebem instruções técnicas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Trombudo Central, em parceria com as Prefeituras de Agrolândia e Braço do Trombudo, contratou um técnico-agrícola para realizar atendimentos específicos na área da piscicultura. Em Trombudo Central, Luciano Souza trabalha sempre na terceira semana de cada mês. Entre os serviços prestados estão: análise básica da água e repasse de orientação sobre construção de tanques, produção e venda. Inclusive, o profissional fará acompanhamento de toda a produção até a comercialização dos peixes. “A ideia é facilitar o acesso às informações por parte dos piscicultores do município, despertar o interesse de outros pela atividade e fazer com que a produção de peixes seja ampliada”, explica o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leirson Vicente. Mais informações sobre esse novo trabalho podem ser obtidas na secretaria.