Formatura PROERD

Estudantes do 5º ano de três escolas de Trombudo Central têm um importante compromisso na noite desta quarta-feira (21/08). Está marcada para as 19h, no Pavilhão de Eventos, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa foi desenvolvido nas salas de aula, durante o 1º semestre, com a coordenação de um policial militar.De Trombudo Central, 48 formandos são estudantes dos Centros de Educação Básica Erica Hasse e Eginolf Bell, da rede municipal de ensino; e 50 da Escola de Educação Básica Dr. Hermann Blumenau, da rede estadual.Alunos de escolas de Braço do Trombudo também vão participar da formatura.

OBJETIVOS DO PROERD:*Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; *Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas;*Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.