Programa Nacional de Habitação Rural

O Programa Nacional de Habitação Rural (pnhr) está beneficiando dez famílias de Trombudo Central, através da iniciativa do Ministério das Cidades, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. Mas o auxílio recebido vai além da construção de casas. Os integrantes dessas famílias contempladas participaram também de encontros temáticos, para a discussão de vários temas como: Educação para Cidadania, Educação Patrimonial e Mobilidade Urbana, Educação Alimentar e Nutricional e Educação para a Saúde.O último encontro ocorreu no dia 10, com foco para a Agricultura e o Meio Ambiente. O grupo foi estimulado a criar pomares e hortas nas propriedades e executarem trabalho de jardinagem. Concluída essa etapa de reuniões, é aguardada a vistoria nas obras por parte da Caixa Econômica Federal, o que deve ocorrer já em novembro. Depois é feito um evento para lançamento e entrega das moradias.São parceiros da Assistência Social: Sindicato Municipal dos Trabalhadores Rurais, Epagri e Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento e Saúde.