Secretária participa do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico

A convite do SEBRAE Santa Catarina, o Alto Vale Do Itajaí esteve representado no II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, que ocorreu entre os dias 29 de outubro à 1 de novembro de 2013, em Foz do Iguaçu no Estado do Paraná. Estiveram presentes os Agentes de Desenvolvimento Municipais Adriana P. Melo de Presidente Nereu, Edson S. Padilha de Petrolândia, Felisberto Stuepp de Ituporanga, Tania B. A. Waltrick de Trombudo Central e acompanhando o grupo o consultor do SEBRAE/SC Everton Avi que atua na região do Alto Vale. 

O fórum que teve sua primeira edição realizada em Sevilha, na Espanha, registrou a participação de pouco mais de 1,2 mil pessoas. Na sua segunda edição agora realizada no Brasil o fórum contou com o público recorde de mais 4.000 pessoas de todas as regiões do mundo. O evento foi organizado pela Itaipu Binacional em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ART/PNUD), Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI), Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a Associação Mundial de Regiões (ORU FOGAR).

 O principal objetivo do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local foi facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da nossa época, a partir das práticas existentes.

 

No cinco dias do evento estiveram presentes representantes de governos municipais, estaduais e federais, organismos multilaterais, universidades, instituições de cooperação internacional, entidades sociais, empresariais e especialistas vinculados ao desenvolvimento econômico local. Ainda no ultimo dia de evento, o encerramento deu-se com uma palestra do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

Autor: Everton Avi

Escrito em: 05 de novembro de 2013.