SAÚDE: Grupo de Gestantes

Unidade Básica de Saúde de Trombudo Central está com inscrições abertas para o Grupo de Gestantes

Inscrições podem ser feitas com as agentes de SaúdeA Unidade Básica de Saúde de Trombudo Central abriu o prazo de inscrição de mais um Grupo de Gestantes. Interessadas devem procurar as agentes de Saúde do município e garantir a vaga. O primeiro encontro será no dia 07 de outubro.A atividade vai ocorrer todas as terças-feiras, das 19h às 20h15, na Unidade Básica.Os temas abordados serão relacionados aos cuidados com a saúde da mãe e do bebê e as ações pós-parto.

Confira o Cronograma de encontros do grupo:OUTUBRO07/10 – Desenvolvimento fetal, alterações emocionais, fatores de risco e consumo de álcool e outras drogas.14/10 – Pré-natal, exames laboratoriais, testes do pezinho, orelhinha e olhinho.21/10 – Ingresso na creche e calendário vacinal.28/10- Deficiências: é possível prevenir e incluir, saúde bucal da gestante e bebê.  

NOVEMBRO04/11 – Direitos da gestante, planejamento familiar e cuidados com o bebê. 11/11 – Amamentação e hábitos alimentares na gestação.18/11 – Introdução à alimentação do bebê, parto normal ou cesariana.25/11 – Atividades físicas na gestação.

DEZEMBRO02/12 – Visita à maternidade do Hospital Regional, em Rio do Sul.As aulas serão ministradas por profissionais habilitados e são totalmente gratuitas.

Contato: Secretaria de Saúde de Trombudo Central – (47) 3544-0186