Trombudo Central: protesto para recapeamento da SC-281 reúne mais 150 participantes

Na sexta-feira (13/02), ocorreu o primeiro manifesto que pede pela recuperação da SC-281, rodovia de acesso aos municípios de Trombudo Central, Agrolândia, Atalanta e Braço do Trombudo.

Segundo os organizadores do movimento, 160 pessoas participaram. A concentração teve início às 8h15, interditando a via até às 9h. A população reivindica a manutenção e o recapeamento completo do asfalto, que está cheio de buracos e desníveis. Resultado: indignação, insegurança e prejuízos às pessoas que passam pelo trecho diariamente.

Logo após a manifestação, foi realizada uma operação “tapa-buracos” ao longo da SC. “Não sabemos quem era a equipe que fez a operação, O que sabemos é que essa medida é paliativa, tendo duração média de 30 dias. O que a gente espera é medidas mais eficientes”, comenta o microempresário Tiago Jaco Goedert.

Novos protestos serão realizados dentro de um mês, caso o Governo do Estado não apresente soluções eficazes e duradouras.

As reivindicações contam com o apoio de Associações do município, APAE, Rotary Clube, Câmara de Vereadores e prefeitura.