Merendeiras de Trombudo Central recebem novos uniformes

No dia 03 de fevereiro de 2016, aconteceu o primeiro encontro do ano de 2016 entre as merendeiras da rede municipal de educação e a nutricionista Daniela B. M. Menegazzi.

Com a finalidade de oferecer melhores condições de higiene durante o processo de manipulação da merenda para os alunos das escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Trombudo Central, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do kit de uniformes às merendeiras. Foram entregues 30 kits compostos por jalecos, sapatos e toucas.

A nutricionista, Daniela B.M. Menegazzi, destaca que além de oferecer melhores condições de higiene durante o preparo da alimentação escolar dos alunos, as servidoras poderão trabalhar com roupas mais adequadas e padronizadas, tendo o melhor controle evitando a contaminação durante a manipulação da merenda.

Nesse dia, foi abordada também a forma de trabalho que será utilizada durante o ano de 2016. A nutricionista destacou que continuará com visitas às escolas, monitorando o trabalho das mesmas através de check- list, com observações na estrutura da cozinha, estoque e também a manipulação e preparo dos alimentos. “É importante observar se o cardápio estipulado está sendo seguido e se as condições de higienes estão adequadas para o preparo dos alimentos”, conclui Daniela.

Contato: Secretaria de Educação e Esporte de Trombudo Central – Fone (47) 35441268