Prefeitura inicia pavimentação de mais uma rua

Publicado em 05/01/2018 às 20:20 - Atualizado em 05/01/2018 às 20:20

Prefeitura inicia pavimentação de mais uma rua

A Prefeitura de Trombudo Central deu início no processo de pavimentação da Rua Bracatinga II, do Condomínio Social situado na localidade Bracatinga II. A obra poderá ser entregue até o dia 15 de fevereiro. Essa é a terceira via que a atual administração providenciou a pavimentação nos últimos meses.

“Logo quando iniciamos os trabalhos em janeiro nós fomos procurados por um grupo de moradores deste condomínio. Nós analisamos a situação e corremos atrás dos recursos. Logo no início a obra apresentava problemas. Parte dos recursos foram liberados graças ao esforço do deputado federal Rogério Peninha Mendonça”, explicou a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner.

A rua será pavimentada com lajotas de concreto. O espaço com extensão de 292 metros também receberá a instalação de um sistema de drenagem pluvial; sinalização viária e a pavimentação dos passeios com paver. A empresa que venceu o processo licitatório foi a Ana Paula Pereira Construções. O custo final ficou em R$ 207 mil.

Além disso, a equipe de trabalho também vai providenciar a reconstrução das bocas de lobo. “O mais importante agora foi que nós conseguimos o recurso, as obras já estão em andamento e deverão ser concluídas em fevereiro”, destacou o secretário de Administração da prefeitura de Trombudo Central, Geziel Balcker.

Antes de atender esta solicitação, as ruas Joinville e São Paulo também foram pavimentadas. Agora, a prefeitura de Trombudo Central vai buscar recursos para pavimentar um grande trecho da ciclovia.

CONTAS PAGAS

Uma gestão para todos. Esse foi o compromisso firmado pela prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, quando iniciou os trabalhos em janeiro. Um dos objetivos, de pagar todas as contas antes do fim do ano, foi cumprido pela equipe do setor administrativo.

Os últimos meses, para todas as prefeituras dos municípios que compõe o Alto Vale do Itajaí, não foram fáceis. Mas, em Trombudo Central, os obstáculos foram superados e a prefeitura conseguiu equilibrar as contas. Isso foi possível graças ao trabalho em equipe realizado por todas as secretarias.

Em 2017, a cidade foi mais uma vez castigada por um período de cheias e enchente. Mesmo assim, a secretaria de Obras conseguiu responder rápido com a recuperação de estradas e vias asfaltadas.

E para os primeiros meses de 2018, a prefeitura divulgará mais novidades, com o objetivo de aproximar os departamentos e os munícipes. A primeira delas pode ser o início da construção de um novo espaço para o Posto de Saúde.