Projeto da ampliação do perímetro urbano é protocolado na Câmara de Vereadores

Publicado em 16/08/2019 às 08:40 - Atualizado em 16/08/2019 às 08:40

Após a audiência pública com a presença dos moradores, autoridades e também dos empresários da cidade, a prefeita Geovana Gessner juntamente com o Secretário de Administração e Finanças Geziel Balcker, protocolaram no fim da tarde desta segunda-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores, o projeto da ampliação do perímetro urbano de Trombudo Central.

O projeto faz parte da terceira parte da revisão do Plano Diretor trazendo metas de desenvolvimento setoriais de forma estratégica. O projeto de ampliação atende à determinação legal de revisão do Plano Diretor a cada 10 anos.

O objetivo do projeto de lei é melhorar a qualidade de vida da população a longo prazo, com ações planejadas.

A projeto de revisão do plano diretor segue com as discussões e ações até a sua finalização.

A prefeita Geovana Gessner enfatiza que o processo é uma forma democrática. “O projeto que estamos entregando hoje preza pelo interesse público. É um assunto intenso e a ampliação do perímetro urbano é pensando na cidade no futuro e agora aguardamos o resultado da votação. Já os assuntos da revisão do plano diretor estão na sua terceira etapa e seguem para discussões juntamente com a sociedade, solucionando os desafios do presente, mas, sobremodo, pensando no crescimento do município de forma ordenada. Serão várias audiências públicas e reuniões, uma verdadeira democratização desse processo com ajuda da população e legislativo”, salientou a prefeita.