Publicado em 29/10/2019 às 09:58 - Atualizado em 29/10/2019 às 09:58

A música aflora os sentimentos mais puros do ser humano e causa sensações que não podem ser explicadas. A Escola de Música de Trombudo Central prepara para dia 10 de novembro (domingo), no Clube de Idosos Saudade, em Trombudo Central, a audição anual dos seus alunos.

Com o objetivo de levar uma experiência musical única aos trombudenses, o grupo se apresenta em audições de canto, violão, guitarra, teclado e gaita. A atividade tem o início previsto para às 14h30.

A apresentação também servirá para divulgar as atividades teóricas e práticas, além de uma oportunidade dos alunos mostrarem todo o aprendizado anual para amigos e familiares.

Na mesma ocasião será feita a amostra de artesanato, com trabalhos realizados pelo grupo de alunos de artesanato que fazem aulas na Casa da Cultura e na Bracatinga 1. Serão várias peças lindas desenvolvidas com diversos materiais entre eles produtos reciclados.

De acordo com o coordenador da atividade, o secretário de Cultura e Turismo, Deivid Fava, as audições ajudam a promover a sociabilidade em cada aluno, uma vez que há a integração entre eles no palco.

“Essa ação Cultural é importante para cada aluno que participa o ano todo das aulas tanto de música quanto de artesanato, e é uma oportunidade de mostrarem o que aprendeu, temos crianças a partir de 6 anos que já tocam teclado, isso faz com que ela trabalhe sua concentração e coordenação motora, que é muito importante para o crescimento dela no futuro'‘, finaliza o secretário.

Para a perfeita Geovana Gessner, ações como essas são decisivas para os alunos. “As crianças são sem dúvidas o nosso futuro, por isso é importante elas praticarem desde cedo atividades como aulas de música e até mesmo o esporte. Por isso investimos na Cultura de nossa cidade, mesmo com os limites que temos. É a dança, a música e também o artesanato para as senhoras que tem um tempinho para se dedicar a fazer um artesanato, algo que elas se divertem e passam horas agradáveis com a companhia de suas colegas que já viraram amigas desenvolvendo obras de arte'‘.

Quem tiver interesse de participar de uma das atividades oferecidas pela secretaria de Cultura e Turismo no ano de 2020, basta ir até a Biblioteca Municipal ou na Casa da Cultura.