Audiência Pública debate com comunidade adesão ao FINISA

Publicado em 29/10/2019 às 10:00 - Atualizado em 29/10/2019 às 10:00

Reunião reuniu moradores e autoridades na noite terça-feira, dia 22.

Foi realizada no auditório da prefeitura a audiência pública para apresentar a possível adesão ao Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), que poderá trazer investimentos em alguns pontos do município de Trombudo Central.

O valor do financiamento é de dois milhões e quinhentos mil reais, com carência de 2 anos e 8 anos para amortização. Com o valor ruas seriam revitalizadas trazendo melhorias para os moradores.

Participaram da reunião a prefeita do município, vereadores e também a comunidade.

Durante a audiência o secretário de administração e finanças da prefeitura, Geziel Balcker, tirou todas as dúvidas sobre o possível financiamento e também foi explicado sobre as condições de pagamentos.

Para a prefeita, Geovana Gessner, é um momento importante e claro toda decisão é tomada com segurança para o futuro da cidade. “Toda decisão que a administração toma é pensando no futuro e no desenvolvimento da cidade, então, antes de pensarmos em aderir ao programa fizemos vários estudos para que fosse tomada a decisão com toda segurança. Agora o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação ou não do legislativo. Agradecemos a todos que participaram, com essa audiência damos mais transparência nas ações do executivo e claro oportunidade para a comunidade dar sua opinião”, finalizou ela.