Prefeitura de Trombudo Central paga precatório

Publicado em 13/11/2019 às 11:24 - Atualizado em 13/11/2019 às 11:24

Na manhã do dia 1 de novembro a prefeitura de Trombudo Central pagou os precatórios em aberto no valor de R$ 244.701,95, referente a 2019.

O município de Trombudo Central foi condenado através de ações trabalhistas a pagar esse valor referente a 1995, antigos funcionários da prefeitura entraram na justiça e essas contas estão sendo quitadas agora.

“É uma pena quando esse tipo de situação acontece porque são utilizados recursos livres do município para realizar o pagamento, essas contas já deveriam ter sido pagas há anos atrás, esse valor sai da receita própria do município, a administração deixa de fazer obras importantes na cidade por conta disso”, destaca a prefeita Geovana Gessner.

Outro ponto que deve ser lembrando é que não e existe convênio nem financiamento para pagar essas dívidas.
Já para 2020 está previsto um novo precatório a ser quitado, atualizado hoje, no valor de R$ 289.782,72.