Trombudo Central realiza 1º batizado do grupo de capoeira

Publicado em 13/11/2019 às 11:34 - Atualizado em 13/11/2019 às 11:34

Ao som do atabaque e berimbau 42 alunos entre crianças e adolescentes participaram no último sábado do primeiro batizado e troca de graduação do grupo de capoeira de Trombudo Central.

O evento ocorreu no ginásio de esportes Walter Bell com a presença de autoridades, mestres da capoeira e professores.

Foi um momento de alegria, cultura e também marcante para as famílias que puderam realizar a entrega das primeiras cordas aos alunos.

Nomes importantes da capoeira também fizeram presente, entre eles, o fundador do Grupo Magia da Bahia, Mestre Trovão e do também integrante do grupo Mestre Sulipa e a primeira mestra de capoeira do estado de Santa Catarina, Mestra Fru, além de outros mestres do estado do Paraná.

Atualmente as crianças e adolescentes participam da capoeira no município em três locais da cidade, no Ginásio Walter Bell, no Centro de Educação Erica Hasse e na associação de moradores do bairro Bracatinha II.

O projeto que visa fomentar ainda mais a capoeira e incentivar os alunos a continuem a treinar e participar do esporte é uma parceria entre CMDCA, Prefeitura Municipal e também do professor Diego Filizola.