---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Trombudo Central destina merenda escolar às famílias carentes

Publicado em 15/04/2020 às 19:35 - Atualizado em 15/04/2020 às 19:35

Por conta da quarentena, isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, o município de Trombudo Central, através da secretaria de educação, vai destinar as merendas escolares para as famílias carentes cadastradas no Bolsa Família. "As merendas estão próximas do vencimento e precisam ser utilizadas, como as aulas presenciais estão interrompidas nesse período, vamos fazer um reencaminhamento desses alimentos", justifica a secretária de educação, Márcia Gisele Salvador.

Essa decisão foi tomada na última segunda-feira, dia 13, por meio de um decreto (033/20) que define os critérios de destinação e distribuição dos alimentos, adquiridos com recursos do programa nacional de alimentação escolar, PNAE, e da agricultura familiar do município de Trombudo Central.

A secretária de educação também explicou que essa semana, todos os professores da rede municipal de educação, estão aplicando atividades como teste, no portal Educacim. "Estamos enviando atividades para os alunos fazerem em casa e entrando em contato com as famílias que não têm internet", destaca a secretária.

A secretária ainda completou que a partir de segunda-feira, dia 20, os alunos já terão aulas oficiais (quadro de horários e disciplinas).

Àqueles que não tiverem acesso à internet, receberão o material em casa.