Prefeitura de Trombudo Central decreta situação de emergência

Publicado em 29/04/2020 às 09:17 - Atualizado em 29/04/2020 às 09:17

Seca no município levou autoridades a decretar situação de emergência e pedir a colaboração da população

Em uma reunião ontem, segunda-feira, dia 27, foi discutida a situação da seca na cidade e decretado situação de emergência no município. Participou da reunião responsável pelo departamento de agricultura, o secretário de obras, o responsável pela Casan, a prefeita Geovana Gessner, coordenador da defesa civil e o secretário de administração e finanças.

O intuito da reunião foi avaliar a situação da seca em Trombudo Central. Várias medidas já foram tomadas para auxiliar quem mais está sofrendo com a estiagem, principalmente na área agrícola, e algumas ações estão sendo tomadas; outras, o município está avaliando junto à Casan, para que se possa manter o reservatório de água principal, que fica na Valada Prada.

Diante disso, foi decidido em conjunto, decretar situação de emergência na cidade.

A prefeitura solicita apoio de toda a população nesse momento em que todo o Estado está sentindo essa estiagem. Desta forma, solicita que a comunidade não desperdice água nesse período e evite gastos desnecessários. Caso observem alguém abusando do uso de água, deve-se denunciar imediatamente à Casan no 0800 643 0195. é muito importante que a população tenha consciência e colabore.

Em função do calor e da escassez das chuvas, o pedido também é de conscientização para evitar as queimadas em nosso município. Incêndios podem tomar dimensões gigantescas e os impactos na natureza e na vida dos seres humanos são grandes.