Plano Diretor de Trombudo Central foi encaminhado para a Câmara de Vereadores

Publicado em 26/05/2020 às 08:51 - Atualizado em 26/05/2020 às 08:51

Documento foi protocolado e aguarda aprovação do vereadores

Foi protocolado na semana passada, na Câmara de Vereadores de Trombudo Central, o projeto da revisão do Plano Diretor da cidade. Esse trabalho, desenvolvido pela prefeitura municipal, é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento consciente da cidade.

O trabalho foi coordenado pela equipe técnica da AMAVI e acompanhado pelo Núcleo Gestor de Planejamento Territorial através de várias reuniões. Ao todo foram realizadas cinco audiências públicas, que contaram com a participação de representantes de entidades, poder público e comunidade.

O Plano Diretor Municipal tem validade por 10 anos. Esse documento é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores.

Foto: Plano Diretor entregue pela AMAVI