Decretos reorganizam feriados em Trombudo Central

Publicado em 03/06/2020 às 10:57 - Atualizado em 03/06/2020 às 10:57

Um dos decretos estabelece ponto facultativo nas repartições públicas no dia 12 de junho, e outro antecipa o feriado de aniversário do município.

A Prefeitura Municipal de Trombudo Central divulgou, na semana passada, dois decretos 1 para antecipar o feriado de aniversário da cidade (22 de julho) e o outro para declarar ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (12 de junho) após feriado de Corpus Christi (11 de junho).

Portanto, na próxima semana, na quinta-feira, dia 11 de junho, é feriado nacional, e na sexta-feira, a prefeitura declarou ponto facultativo nas repartições públicas do município.

No próximo mês, julho, comemora-se o aniversário da cidade, dia 22 de julho, 62º aniversário de emancipação político administrativa de Trombudo Central. Em um acordo junto à CDL e outras entidades do município, decidiu-se por adiantar o feriado para o domingo anterior, 19 de julho, afim de não prejudicar ainda mais o comércio, que já teve grandes perdas por conta da situação enfrentada pela pandemia do novo coronavírus.

Essas ações foram acordadas com a Prefeitura Municipal de Trombudo Central e os demais envolvidos. Objetivo é reorganizar a situação econômica e social da cidade e trazer medidas que aliviem a crise instaurada em todo o País.