• Máx: ?

• Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Implantação do Serviço de Inspeção Municipal foi tema de reunião com piscicultores

- Publicado em 11/09/2018 às 19:09 - Atualizado em 11/09/2018 às 19:10

SIM piscicultores Baixar Imagem

Com os objetivos de regulamentar e implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em Trombudo Central, foi realizada uma reunião nesta terça-feira, dia 11, no gabinete da prefeita Geovana Gessner. Essa primeira discussão foi direcionada aos piscicultores do município, principalmente aqueles que trabalham com a criação de peixes destinada à comercialização de filés, envolvendo também Secretaria de Agricultura e Vigilância Sanitária.

Entre os assuntos abordados estavam: adequações estruturais, garantia de suporte por parte da Administração Municipal, retorno financeiro e interesse por parte do agricultor em possíveis investimentos. “Foi discutida ainda a possibilidade de venda desse produto à Secretaria de Educação, para uso na merenda escolar. Uma forma de ampliar o mercado da família produtora e de fornecer alimento com qualidade aos estudantes”, destaca o secretário Leirson Vicente.

A partir de agora, a ideia é promover mais encontros como esse, envolvendo quem trabalha com a produção de outros tipos de alimentos que necessitam do SIM.