• Máx: ?

• Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Prazo de inscrições para Conselheiro Tutelar Suplente termina no dia 11 de outubro

- Publicado em 03/10/2018 às 11:20 - Atualizado em 03/10/2018 às 11:20

Inscrições Conselho Tutelar Suplente Baixar Imagem

Está marcada para o dia 9 de dezembro, das 13h às 17h, sob fiscalização do Ministério Público, a eleição para Conselheiro Tutelar Suplente de Trombudo Central. Os candidatos mais votados serão declarados suplentes, para um mandato de suplência referente ao período de 17 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2020.

Interessados têm até o dia 11 deste mês para fazer a inscrição, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na prefeitura. Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

CANDIDATO

Poderão submeter-se à eleição os candidatos que preencherem os seguintes requisitos, comprovados no ato da inscrição:

I - Reconhecida idoneidade moral, comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais.

II - Idade superior a vinte e um anos, comprovada por documento de Identificação.

III - Residir no município.

IV - Conclusão de ensino médio, comprovada através de Diploma de Conclusão do Ensino Médio.

V - Estar em gozo de seus direitos políticos.

VI - Participação com frequência de 100% (cem) por cento de aproveitamento em curso de 16 horas, cujo objetivo seja a legislação de proteção integral a criança e adolescente especialmente o estatuto da Criança e Adolescente ou a política de proteção dos direitos da criança e adolescente.

VII - Não ter sido penalizado com a destituição de função de conselheiro tutelar nos 05 (cinco) anos antecedentes a eleição.

VIII - Aprovação na prova de conhecimento sobre o direito da criança e do adolescente.

PLANTÃO E SÁLARIO

Plantões noturno: das 17h às 8h do dia seguinte. Plantões de finais de semana e feriados. Para os plantões, será previamente estabelecida escala nos termos do respectivo regimento interno do Conselho Tutelar. Salário: R$ 1.413,91.

EDITAL

O edital completo está disponível no www.trombudocentral.sc.gov.br, concurso público, Edital CMDCA nº 01/2018. Mais informações pelo telefone (47) 3544-0271, na sede do CMDCA.