• Máx: ?

Cemitério Municipal recebe obras estruturais para o Dia de Finados

- Publicado em 01/11/2018 às 12:46 - Atualizado em 01/11/2018 às 12:46

Melhorias para o Dia de Finados Baixar Imagem

Diante da previsão de aumento no movimento de visitantes durante o Feriado de Finados, na sexta-feira, 2 de novembro, e também no fim de semana, a Secretaria de Obras de Trombudo Central intensifica os trabalhos de melhorias e manutenção da estrutura do Cemitério Municipal.

Entre os serviços prestados durante toda a semana estão a limpeza e a aplicação de macadame nas ruas que dão acesso às quadras. “Um trabalho mantido durante o ano, mas que é intensificado no final do mês de outubro e início de novembro, por causa do Dia de Finados”, explica o secretário Gilmar Maciel dos Santos.

Algumas pessoas também já estão antecipando as visitas e, consequentemente, a limpeza dos túmulos, com lavação e renovação de flores. “Além da água direto da rede da Casan, abastecemos um reservatório de 3 mil litros com o caminhão-pipa. E a orientação é de que os materiais descartados, como flores velhas e entulhos, por exemplo, sejam depositados nas lixeiras, para que se mantenha o espaço limpo e organizado”, ressalta a prefeita Geovana Gessner.

Outra preocupação é quando a importância de evitar o acúmulo de água limpa e parada em vasos e velários, colaborando com o trabalho de combate à proliferação de mosquito transmissor de doenças. “A Ester Martini de Souza, zeladora do cemitério, estará a disposição também para fazer o recadastramento de túmulos. Um trabalho que iniciamos no ano passado, como forma de organizar o local e ampliar os espaços destinados aos sepultamentos”, finaliza Geovana.