• Máx: ?
  • Min: ?

• Máx: ?
  • Min: ?

Geração de emprego: estrada de acesso à Vila Teodoro terá traçado alterado

- Publicado em 06/11/2018 às 15:51 - Atualizado em 06/11/2018 às 15:51

Mudança no traçado da rua Baixar Imagem

Começaram no mês passado os preparativos para a execução da obra que vai alterar o traçado em um ponto da Estrada Geral, que dá acesso à localidade de Vila Teodoro, em Trombudo Central. A medida faz parte de um acordo firmado entre a Administração Municipal e a empresa Hedler Indústria de Alimentos (Poliamidos). “Fomos procurados no ano passado pela direção da empresa, que nos apresentou um projeto que visa ampliar o seu parque fabril. Porém, o espaço destinado à obra estava limitado entre a via de acesso à empresa e o rio, que fica nos fundos. Diante disso, foi solicitada a mudança”, explica a prefeita Geovana Gessner.

A alteração do eixo da estada geral foi a principal sugestão proposta. “O que vai acontecer? O traçado da rua será alterado e a empresa poderá construir no espaço onde hoje é a estrada. Fizemos o projeto em parceria com a empresa, sendo apresentado e aprovado pela comunidade local em Audiência Pública”, observa o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

Para mudar o traçado, é preciso fazer o corte de alguns eucaliptos, o que já vem acontecendo. Em seguida, a Secretaria de Obras se comprometeu em fazer a abertura da estrada, construir um aterro e instalar um sistema pluvial com tubos de 60 centímetros de diâmetro. “Nosso objetivo é de concluir todo esse trabalho, em um trecho com cerca de 900 metros, até o início do ano que vem. Até lá, o atual traçado será mantido, para que a comunidade possa chegar e sair do bairro sem muito transtorno”, orienta o secretário de Obras, Gilmar Maciel dos Santos.

Com a ampliação da estrutura da empresa, a oferta de empregos pode chegar a 40 novas vagas. A produção também aumenta e, consequentemente, o retorno financeiro ao município será maior.