Lançamento da Revisão do Plano Diretor é realizado em Trombudo Central

Publicado em 09/04/2019 às 08:59 - Atualizado em 09/04/2019 às 09:15

A prefeitura de Trombudo Central realizou, na última quinta-feira (28), o lançamento da Revisão do Plano Diretor Participativo do município, no auditório do executivo.

Na ocasião, Gustavo Leonardo Wloch, arquiteto da AMAVI, realizou a explicação de todas as etapas e o cronograma de ações da Revisão do Plano Diretor até o mês de setembro, período final de elaboração.

Está à frente da revisão do Plano Diretor o Núcleo Gestor, que integram pessoas de diversos seguimentos da sociedade, este é o responsável pelo processo de concretização do Plano Diretor Municipal.

“Foi um saldo positivo o evento de lançamento. Esperamos que este êxito seja repetido nas demais etapas da revisão do plano diretor. Contamos com a participação da comunidade para obter o resultado ideal para uma cidade planejada para o futuro”, destacou a prefeita Geovana Gessner.

Serão realizadas audiências públicas e seminários temáticos, sempre divulgando o processo de trabalho e explicando o que é o Plano Diretor. Além disso, já está sendo trabalhado um canal de comunicação direto com a população para que tenha a contribuição dos moradores com ideias.

Participação da população
O Plano Diretor Participativo de Trombudo Central visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da cidade de forma qualitativa. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser atualizado para que seus dispositivos regulamentadores sejam revisados, na perspectiva de combater as desigualdades na cidade, implementar propostas para ordenamento territorial, proporcionar sustentabilidade e melhores condições de qualidade de vida para a população.

A população poderá acompanhar todas as etapas do processo por meio do site (www.trombudocentral.sc.gov.br) e do Facebook da Prefeitura.