Licitações da Prefeitura transmitidas ao vivo garantem transparência

Publicado em 09/04/2019 às 09:01 - Atualizado em 09/04/2019 às 09:14

A Prefeitura de Trombudo Central vem procurando garantir a transparência em diversos setores, e no quesito Licitação o destaque vai para as sessões transmitidas ao vivo pelo Facebook, na página http://www.facebook.com/prefeituradetrombudocentral, que tem o objetivo de propagar a licitude dos processos licitatórios da Administração Pública.

A primeira transmissão ao vivo foi registrada no dia 11 de janeiro em um pregão presencial e conta com mais de 400 visualizações. E desde então vem sendo realizados ajustes técnicos para garantir a qualidade de imagem e som.

“Todas as licitações do Município passaram a ser transmitidas em tempo real pelo Facebook, onde a maioria tem acesso, direto da sala de licitações, com som e imagem. Foi um avanço importante que visa dar a maior transparência possível aos processos de compra e contratação do governo, que agora podem ser acompanhados por todos os cidadãos”, destaca a prefeita Geovana Gessner.

Além da transmissão, é feita uma gravação em DVD, sendo anexadas aos documentos do processo licitatório.

Nossa página hoje conta com mais de 3.700 seguidores, que tem a oportunidade de acompanhar esse trabalho “trazemos transparência e ainda garantimos a economia, já que as transmissões não têm custo mensal para o executivo, observa o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.