---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Começou Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Publicado em 15/04/2019 às 07:56 - Atualizado em 15/04/2019 às 07:56

Começou nesta quarta-feira, dia 10 e vai até o dia 31 de maio, em Trombudo Central, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019. O Dia D será no primeiro sábado de maio, dia 4, que terá atendimento das 8h às 17h sem fechar para o almoço

A campanha deste ano é dividida em grupos: de 10 a 19 de abril, a vacina será disponibilizada para crianças, gestantes e puérperas; a partir do dia 22 de abril será liberada para todos os demais grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Segundo a responsável pela sala de vacina, Ivanir Matteussi Leal, a vacina contra a influenza é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos pela doença. "Pedimos também para quem for vacinar tenha em mãos a carteira de vacina e também o cartão do SUS para maior agilidade", destacou Ivanir.

Em paralelo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a população também poderá atualizar a Caderneta de Vacinação com as vacinas faltantes, como a da Febre Amarela que continua com a vacinação no município.