Eixos temáticos da revisão do Plano Diretor serão discutidos nesta quarta-feira

Publicado em 08/05/2019 às 08:31 - Atualizado em 08/05/2019 às 08:32

Acontecem nesta quarta-feira duas reuniões de discussão pública de dois eixos temáticos da revisão do Plano Diretor de Trombudo Central. Nessa etapa, cidadãos e entidades vão poder apresentar propostas para a nova legislação.

A reunião ocorre a partir das 8h30 no auditório da prefeitura e os temas discutidos serão Desenvolvimento Econômico e Turístico, e também Segurança Pública. Os demais eixos temáticos ocorrerão no decorrer do mês conforme a programação.

O Plano Diretor deve ser revisto, de acordo com o Estatuto da Cidade que prevê a sua reformulação a cada 10 anos, e neste ano Trombudo Central iniciou a discussão.

Outra questão é que foi finalizado um site para que a comunidade possa participar com envio de sugestões e também acompanhar todo o processo. “A transparência será um dos pontos que vamos abordar, queremos que a população acompanhe e opine sobre o revisão do Plano Diretor”, destacou a prefeita Geovana Gessner.

No site o morador poderá enviar sugestão, acompanhar todo o cronograma e também acompanhar a agenda de reuniões e audiências públicas.

Para ter acesso ao site, basta acessar o site da prefeitura de Trombudo Central: https://www.trombudocentral.sc.gov.br/ e clicar no banner da revisão do Plano Diretor e será redirecionado para o site especialmente para a revisão.