Mais de 1.800 pessoas participaram do Dia do Desafio em Trombudo Central

Publicado em 04/06/2019 às 10:58 - Atualizado em 04/06/2019 às 10:58

Ocorreu em várias cidade do país na última quarta-feira, 29, o Dia do Desafio. Em Trombudo Central, foram promovidas atividades do Dia do Desafio durante o dia todo. Neste ano a competição foi com o município de Iturbide, do México.

No município foram desenvolvidas diversas atividades na rede municipal de educação, entidades, empresas, comércios e também no setor público.

"O principal objetivo desta data é motivar a população para a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Todo tipo de atividade física contabiliza e o pessoal aderiu bastante a ideia, desde alongamento, caminhada, dança, educação física na escola, laboral nas empresas e entidades e isso foi ótimo", destacou a Secretária de Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All) entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha e chega na sua 25ª edição. No ano passado, foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio, para estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa.

"A missão é fazer com que quem está ao nosso redor perceba o quanto faz bem a prática das atividades físicas e participe desse desafio. Parabéns a todos que organizaram e participaram", enfatizou a prefeita, Geovana Gessner.

Atividades de Trombudo Central Dia do Desafio – 29.05.2019

Grupo de Capoeira - Danças de capoeira
Metalboo empresa- Ginástica Laboral
Korphus Studio Dance -Alongamento e exercício aeróbico