Mais de 900 pessoas atendidas na área de oftalmologia

Publicado em 04/06/2019 às 11:07 - Atualizado em 04/06/2019 às 11:07

Mais de 900 pessoas passaram por exames e foram atendidas no mutirão realizado pela prefeitura e também em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, nas ultimas semanas em Trombudo Central.

Os atendimentos ocorreram no Salão do Clube dos Idosos, desde a triagem até a consulta realizada por oftalmologistas. O principal objetivo é de poder trazer mais conforto para a população e também adiantar este tipo de atendimento aos necessitados. A fila de consulta foi zerada após essas atividades.

Segundo o Secretário de Saúde, Alécio, durante a triagem, orientação e exames, os pacientes serão atendimentos conforme a necessidade. “Eles vieram, foram atendidos e isso nos deixa mais feliz, pois zeramos a fila que tinha com mais de 90 pessoas para atender neste seguimento. Agora eles são encaminhados para os próximos passos conforme o que foi identificado na consulta. E procuraremos fazer mais dessas atividades para melhor atender a comunidade”, destacou ele.

Para a prefeita, Geovana Gessner, este tipo de atendimento é essencial. “Como é bom ver as pessoas sendo rapidamente atendidas e já sabendo o que precisam fazer para ter um melhor olhar e até mesmo um conforto no dia a dia. Parabenizamos a todos que trabalharam essas duas semanas para atender a população e também agradecemos a associação e a equipe por trás de tudo isso”, destacou Geovana.