Unidade Básica de Saúde será instalada na localidade de Bracatinga I

Publicado em 05/08/2019 às 10:10 - Atualizado em 05/08/2019 às 10:11

Trombudo Central contará com mais uma Unidade de Atendimento de Saúde em breve.

Depois da Unidade de Educação Infantil Cantinho do Amor ser realocada para um outro lugar, a Prefeitura de Trombudo Central, pensando no bem-estar dos moradores das proximidades, irá instalar no antigo C.E.I uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade de Bracatinga I. Os trabalhos de revitalização já iniciaram e proporcionará um atendimento mais adequado aos pacientes.

O local receberá reforma completa com troca de piso, forro, reforma de banheiros, salas e também no espaço externo ganhará uma nova cara, tudo conforme da ABNT e na área da saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alésio Jung, o espaço contará com dois consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de triagem, sala de curativo, recepção, banheiros para funcionários e pacientes com acessibilidade, cozinha para os funcionários e sala de espera adequada proporcionando mais conforto. O atendimento também beneficiará a localidades de Bracatinga II, Pouso da Caixa, Fruteira e demais das proximidades que pertencem ao município.

“É uma reivindicação antiga da comunidade e nesta terça-feira, dia 30 de julho, começa a se tornar realidade, sair do papel. Estamos felizes que nos próximos meses o trabalho estará concluído. As localidades merecem um atendimento especial da saúde e nosso objetivo é este, levar o atendimento da saúde mais próximo das pessoas”, destaca a prefeita Geovana Gessner.